roteiro

Governador Carlos Moisés inicia roteiro de visitas ao Extremo-Oeste

Na oportunidade investimento foram feitos para a região com projetos que em breve devem ser executados

Texto: Jornal Expresso do Oeste
Foto: Jornal Expresso do Oeste

Nesta quinta-feira, dia 12, o governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés iniciou seu roteiro de visitas ao Extremo-oeste pelo município de Palmitos. 

O evento iniciou com apresentação do grupo de danças da Escola de Educação Básica Sede Oldenburg com "Sincronicidade e vida".

Logo após os atos de governo iniciaram com a composição da mesa de honra com a participação dos prefeitos das cidades da região.

Na oportunidade o governo do estado de Santa Catarina realizou a assinatura da autorização para o lançamento de edital de Licitação para elaboração de projeto de engenharia rodoviária para obras de restauração da rodovia SC 283, com extensão total aproximada de 31,7 km com custo estimado em R$ 879,2 mil.

De acordo com o governador do estado de Santa Catarina Carlos Moisés, sua administração também executou parceria com os municípios no programa de transporte escolar, onde os estudantes da educação básica, matriculados na rede estadual de ensino, que residem pelo menos seis quilômetros de distância da escola mais próxima de sua residência terão direito ao transporte escolar gratuito. "Neste ano, os 50 municípios com menor índice de desenvolvimento humano receberão um valor de 50% maior que os demais, objetivando assegurar que nenhum estudante deixe de frequentar a escola por falta de transporte escolar seguro e adequado", destaca o governador.

Neste ato, serão contempladas 18 escolas, 8 municípios da região, sendo eles: Palmitos, Águas de Chapecó, Caibi, Cunha Porã, Cunhataí, Mondaí, Riqueza e São Carlos, onde cerca de 1.690 alunos serão beneficiados com o transporte escolar, o valor total do investimento será de R$ 1,5 milhão de reais.

O prefeito de Palmitos Dair Enge, representando as demais autoridades informou que os investimentos por parte do governo estadual devem sempre se destinados a bonificar uma região e não apenas município isolados. "Os pedidos do nosso município foram investimentos na saúde, os quais o governador deve atender", finaliza. 

Imagens


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br