economia

Fiesc firma parceria com Fecam em projeto para desenvolver indústrias

Convênio foi realizado durante assembleia que elegeu e empossou a nova diretoria da Federação de municípios

Foto: Filipe Scotti
Sisi Blind (ex-presidente da Fecam), Ponticelli (novo presidente) e Aguiar (presidente da FIESC) assinam cooperação

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) assinaram um convênio para troca de informações econômicas e sociais, com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial nas cidades catarinenses. O acordo foi firmado na terça (15), durante a assembleia da Fecam, realizada na Fiesc e na qual ocorreu eleição e posse do novo presidente da entidade, o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli.

"As cidades industrializadas apresentam um Índice de Desenvolvimento Humano acima da média estadual", disse o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. "As regiões com forte presença industrial alcançam melhores indicadores sociais", destacou. Aguiar lembrou ainda de outro convênio firmado, que prevê o repasse de informações que serão coletadas pelo nanossatélite que o Senai/SC está desenvolvendo em parceria com a empresa Visiona, de São Paulo. O objetivo é gerar informações para a gestão inteligente das cidades.

"Indústrias e municípios estão lado a lado na promoção do desenvolvimento. Uma indústria mais forte, fortalece também o município. E um município forte, igualmente, proporciona o surgimento de uma economia mais dinâmica", acrescentou Aguiar.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br