poder

Em encontro com Moisés, setor produtivo manifesta apoio à reforma da Previdência

Grupo que reúne setor industrial, comércio, transporte, agricultura, entre outros, defendeu pautas pelo desenvolvimento do Estado

Foto: Filipe Scotti/Fiesc

O governador Carlos Moisés da Silva recebeu nesta quarta-feira (19), na Casa d'Agronômica, um grupo de empresários do setor industrial, comércio, transporte, agricultura, entre outros, para discutir ações pelo desenvolvimento do Estado. Os representantes do setor produtivo manifestaram apoio à reforma da Previdência estadual, que tramita na Assembleia Legislativa. 

Além disso, a reunião serviu também para discutir os incentivos ao setor agrícola e ao transporte de cargas, política para o turismo, licenciamento ambiental, e ações em defesa da inovação. "Foi uma reunião positiva. Demonstramos ao governador as nossas demandas e estamos à disposição para defender os interesses do Estado", disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc) Mario Cezar de Aguiar. 

Para ele, a reforma da Previdência vai trazer equilíbrio financeiro aos cofres públicos. "É uma discussão que a sociedade tem que enfrentar com muita responsabilidade para que possamos ter a garantia de pagamento para quem já é aposentado e para os trabalhadores que irão se aposentar", afirmou. 

Participaram do encontro os presidentes das entidades ligadas ao Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem). São elas: Federação das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio/SC), dos Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), da Agricultura e Pecuária (Faesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), e dos Transportes de Cargas (Fetrancesc). 


>>>Plenário da Alesc aprova admissibilidade da Reforma da Previdência


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br