poder

Em Brasília, Daniela Reinehr busca recursos para combater estiagem

Foto: Divulgação
Daniela, ao lado do chefe da Casa Civil de SC, general Ricardo Miranda, do ministro Marcos Pontes, e do deputado federal Daniel Freitas (PSL)

A governadora interina Daniela Reinehr cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (4) junto a autoridades do governo federal. A principal pauta da governadora foi a busca de recursos e apoio para combater a estiagem que afeta Santa Catarina. Daniela retorna ao Estado nesta noite. 

"Foi uma agenda muito positiva, fui muito bem recebida em todos os ministérios, pelo presidente da República também. Um dos principais objetivos foi buscar recursos em função dessa estiagem que a gente está sofrendo em Santa Catarina", disse Daniela.

Ela esteve com o presidente Jair Bolsonaro, com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), e com membros da bancada catarinense em Brasília.

"Eu vim buscar recursos emergenciais, falei com diversas pastas. [...]  Tem muita coisa acontecendo que a gente quer levar para Santa Catarina também, levar para escolas", disse, em referência a projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia. 

Além disso, discutiu a evolução da Constelação Catarina, um programa de fabricação de nanossatélites que ajudam na agricultura e na prevenção de desastres climáticos.

Junto a Marinho, a governadora pediu a liberação de recursos emergenciais para garantir o abastecimento de água nas regiões mais secas. O dinheiro seria repassado para compra de reservatórios e para custeio de transporte de água potável. 

"[Nosso] governo é de integração e o Oeste de Santa Catarina também tem um papel importante para a integração do nosso Estado. O agro está sofrendo bastante nesse momento em função desse crise hídrica, da seca, e tem medidas emergenciais que precisam ser tomadas, tanto para socorrer, quanto para criar condições de ter maior disponibilidade de água no futuro ", acrescentou.

Nesta terça (3), Daniela já havia cumprido agenda com outros governadores e com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). 

"Eu quero ter uma relação cada vez melhor com o governo federal para trabalhar pelo nosso Estado", complementou. 




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br