Turismo

Deputado propõe criação da Rota Turística Caminhos da Neve

20 Abril 2017 18:36:00

Documento propõe elo turístico entre Urubici e Gramado-RS, por meio da SC-114 e da RS-110

O Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), apresentou projeto que cria a Rota Turística Caminhos da Neve, em Santa Catarina. O projeto prevê a ligação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O documento propõe o elo e desenvolvimento turístico entre Urubici/SC e Gramado/RS, através das Rodovias Estaduais SC 114 e RS 110. 

De acordo com o deputado catarinense, a região é consolidada pelo grande interesse turístico e precisa de mais atenção para assegurar a credibilidade que tem. "São essenciais ações que proporcionem a integração turística entre os dois estados do Sul," destacou.

O Projeto apresentado por Hobus deve dar a Rota Turística Caminhos da Neve desenvolvimento da produção local, fomentar o turismo regional, conservar o ecossistema, valorizar a cultura da Serra Catarinense e articular junto aos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema é Bom Jardim da Serra. "A ideia inicialmente desse projeto foi do ex-deputado estadual, Sandro Tarzan, que nos deixou como herança os bons trabalhos prestados a comunidade," disse.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br