Caso dos respiradores

CPI dos respiradores fará reuniões internas nesta semana

Deputados aguardam respostas das perguntas enviadas ao governador Carlos Moisés

Foto: Rodolfo Espíndola/Agência Alesc

As reuniões desta terça (14) e quinta-feira (16) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) para apurar a compra dos 200 respiradores da Veigamed serão realizadas de maneira interna. Os deputados irão aproveitar a pausa nos depoimentos para analisar documentação reunida até agora.

Os integrantes da CPI também aguardam para os próximos dias, as respostas do governador Carlos Moisés da Silva sobre as 15 perguntas formuladas e organizadas pela relatoria. O prazo oficial do governo é de até 17 dias a contar do recebimento (8 de julho), mas por meio de uma 'cortesia' entre os poderes, os parlamentares esperam que as respostas sejam enviadas em até 7 dias úteis.

Segundo o relator da Comissão, deputado Ivan Naatz (PL), a expectativa é concluir os trabalhos e entregar o relatório final da CPI até o fim deste mês.

"Já é possível fazer um desenho do relatório final sobre as responsabilidades na fraude ocorrida no setor de saúde e os agentes internos e externos que que teriam se beneficiado deste processo fraudulento dos cofres públicos", ressaltou Naatz.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br