PODER

Comissão do Impeachment deve discutir relatório preliminar na segunda-feira

Foto: Divulgação/Agência Alesc

Na próxima segunda-feira (14) a comissão especial criada na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) para analisar o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva, a vice Daniela Reinehr, e o secretário de Administração Jorge Eduardo Tasca, irá se reunir para discutir o relatório preliminar da comissão. 

Segundo o relator, deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), esta reunião acontecerá de maneira informal e tem como objetivo ouvir os demais parlamentares para que eles possam dar suas contribuições antes do relatório ser apresentado oficialmente, na terça-feira (15).

"São mais de 1,5 mil páginas, então precisamos que os outros pares da comissão especial possam ofertar suas contribuições, seja algum trabalho que seja interessante acrescentar ou para fazer algum tipo de correção de rumo. Na terça-feira iremos apresentar o relatório de forma concreta e finalizada", destacou. A leitura está prevista para às 9 horas. 

O parecer final da comissão indicará a procedência ou improcedência da denúncia. Independente do resultado, o parecer vai à plenário para apreciação dos 40 deputados. Para que a denúncia seja aceita, é preciso dois terços - 27 votos. 

"É um momento importante para Santa Catarina. São divergentes interpretações buscando seus caminhos, por isso precisamos ter tranquilidade para a construção de um parecer", completou Vampiro.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br