na capital

Ciclo de encontros sobre futuro do turismo chega a Florianópolis

28 Novembro 2018 15:35:00

Após passar por dez cidades catarinenses, o ciclo de encontros Turismo Catarinense em Movimento chega a Florianópolis nesta quinta-feira (29). Realizado pela  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), o evento reúne diferentes atores do trade turístico para discutir ações para estruturar, qualificar e diversificar a oferta turística no Estado.

Empresários, gestores, governo e entidades vão elaborar planos de trabalho para executar em cada uma das 12 regiões turísticas. Durante os encontros também serão apresentadas ações estratégicas da Fecomércio/SC para o setor, cases regionais e tendências. O objetivo é criar uma rede de cooperação e promover um maior envolvimento do poder público e o privado.

Mais de 500 pessoas já participaram do Turismo Catarinense em Movimento nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Quilombo, São Joaquim, Turvo, Tubarão, Videira, Rio do Sul, Joinville e Blumenau. Itajaí encerra a programação no dia 10 de dezembro.

O grupo pretende compilar as reivindicações do segmento, levantadas durante o ciclo de debates, e redigir um documento único que será entregue aos parlamentares catarinenses e o Ministro do Turismo.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br