g. florianópolis

Chefe da Casa Civil participa de evento sobre jovens lideranças na política

'Temos que incentivar essa corrente de renovação', disse Douglas Borba

Foto: Divulgação/Casa Civil

O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, participou de uma rodada de conversa durante o 1º Encontro de Jovens Líderes de Santa Catarina para estimular a atuação da juventude na política. O evento aconteceu no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na manhã desta quarta-feira (25).

O painel contou com outras jovens lideranças que são referência no Estado, como a catarinense Jayana Nicaretta da Silva, que é secretária Nacional da Juventude, e os vereadores Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão (Florianópolis), Lucas Neves (Lages), Lucas Gotardo (Balneário Camboriú) e Filipe Schimtz (Antonio Carlos). 

"Temos que incentivar essa corrente de renovação entre a juventude catarinense para que possamos ter um maior número de jovens candidatos procurando seu espaço nas próximas eleições", afirmou Douglas.

O chefe da Casa Civil, que tem 34 anos e ingressou na vida pública aos 20, falou sobre sua trajetória na política e a expectativa para o processo eleitoral de 2020. "Tivemos, por exemplo, uma renovação de 55% do parlamento na Assembleia no último ano. Acredito que essa será a tônica das próximas eleições nos municípios catarinenses, pois as pessoas seguem procurando algo novo, diferente e que saia do tradicional", salientou.  

O Encontro de Jovens Líderes é realizado pela Escola do Legislativo, em parceria com o SC Positiva, movimento apartidário que aborda empreendedorismo, comportamento, oportunidades, política e cultura. 





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br