Santa Catarina

Carlos Moisés recebe Ricardo Salles no Palácio d'Agrônomica

Governador e ministro conversaram sobre saneamento básico e concessão de parque ecológico

Foto: Divulgação
Lucas Esmeraldino (esquerda), Ricardo Salles (centro) e Carlos Moisés (direita) em encontro realizado nesta segunda-feira (22)

Nesta segunda-feira (22), o governador Carlos Moisés da Silva recebeu no Palácio D'Agronômica o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O governador e o ministro trataram sobre algumas demandas do Governo Federal, como a universalização do saneamento básico e a concessão do uso do Parque Ecológico do Córrego Grande, que o governo de SC defende que seja concedido para o município de Florianópolis.

"Hoje nós encaminhamos muitas soluções para Santa Catarina. O ministro fez sugestões importantes para que possamos, em parceria com o Governo Federal, tocar grandes projetos a favor do nosso Estado, como a questão das concessões e do novo marco regulatório do saneamento", destacou Moisés.

Já o ministro Ricardo Salles agradeceu a receptividade do governador Carlos Moisés e salientou que a parceria com os governos estaduais será fundamental para que o Brasil atinja a meta de universalização do saneamento básico.

"Essa é uma medida que nós vamos fazer em conjunto com o Governo. Nossa visita foi muito produtiva, feita em conjunto com o Executivo estadual, o município e a bancada federal. Essa é uma grande parceria em prol do Brasil", ressaltou.


Articulação

O encontro entre Moisés e Salles foi organizado pelo secretário executivo da Articulação Nacional de SC, Lucas Esmeraldino. O secretário afirmou que irá continuar acompanhando os temas em Brasília, e pretende aproximar ainda mais o poder executivo Federal e Estadual.

"Esta é a nossa missão, unir Santa Catarina e o Brasil. Para isso, seguimos buscando e encaminhando soluções, para que o nosso Estado tenha respostas mais rápidas. Acredito que vamos avançar, lutando pelo Pacto Federativo, para que os municípios tenham mais autonomia e nosso Estado fique menos sobrecarregado", afirmou.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br