Eleições 2020

Candidatos tem até 6 de maio para regularizar sua situação eleitoral

Interessados também precisam estar com filiação deferida no domicílio eleitoral pretendido até 4 de abril

Foto: Divulgação

Os filiados a partidos políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2020 devem regularizar a sua situação eleitoral até o dia 6 de maio. Segundo a legislação, para se eleger, os candidatos precisam ter nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral onde pretende se eleger e a filiação partidária. 

Aqueles que ainda não transferiram o título de eleitor para o município no qual pretendem concorrer, têm até o dia 4 de abril para realizar o procedimento. Essa é a mesma data limite para que os candidatos estejam com a filiação deferida pelo seu partido.

O candidato pode conferir na página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), se o seu alistamento eleitoral está regularizado, bem como se sua cidade já passou pelo recadastramento biométrico. Entre outras pendências, os interessados devem verificar se possuem multas por ausência ou abandono aos trabalhos eleitorais, multas decorrentes de processo judicial, ausência às urnas e omissão na prestação de contas. 

Para regularizar o seu cadastro eleitoral e transferir seu título, caso necessário, o eleitor, filiado ou não, deve agendar o seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888. 





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br