legislativo

Audiência pública vai discutir demora na emissão de licenças ambientais

Atraso é a principal reclamação do setor produtivo do Oeste, diz requerimento

Foto: Vinicius Schneider/Alesc

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (14) o requerimento do deputado estadual Altair Silva que propõe uma audiência pública para tratar sobre a demora na emissão de licenças ambientais do Instituto do Meio Ambiente (IMA). 

Conforme o requerimento, o atraso na emissão do licenciamento ambiental é a principal reclamação do setor produtivo do Oeste Catarinense e especialmente o agropecuário. O deputado Altair Silva ouvindo as reivindicações, protocolou um documento na Comissão para realizar a discussão em Chapecó.

"Neste momento, precisamos mobilizar os agricultores que sofrem com a demora na emissão dos licenciamentos ambientais para comparecer na discussão. O momento é para encontrar uma solução que viabilize o nosso produtor a continuar trabalhando e investindo na propriedade", comentou Altair.

O texto foi aprovado de forma unânime e sem ressalvas pelos parlamentares. A audiência acontece no dia 2 de setembro na Capital do Oeste. "Fico feliz com a decisão dos meus colegas, porque é de conhecimento de todos que há uma grande demora na liberação de licenças ambientais pelo IMA. Essa demora afeta todas as regiões do Estado e desta maneira inviabiliza o trabalho do nosso produtor rural", reiterou Altair.  

mais sobre:

Alesc Política IMA




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br