CORONAVÍRUS

Audiência pública debate planejamento no combate à Covid-19

Encontro virtual terá a presença de parlamentares, secretários e prefeitos de cidades onde a situação da pandemia está mais grave no momento

Foto: Bruno Collaço/Agência Alesc

Nesta segunda-feira (20), a Assembleia Legislativa de SC irá realizar uma audiência pública virtual para debater as ações que o governo de Santa Catarina deve tomar nos próximos 90 dias em relação à pandemia. A proposição foi feita pelo Marcos Vieira (PSDB) e aprovada pela Comissão Especial de Acompanhamento dos Gastos Públicos no combate ao Coronavírus.

Além dos parlamentares, devem participar do encontro virtual os secretários de Estado, Paulo Eli (Fazenda) e André Motta Ribeiro (Saúde), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), representantes das associações regionais de municípios e prefeitos de cidades onde a situação da pandemia tem maior gravidade no momento, como Joinville, Florianópolis, Chapecó e Itajaí. 

"Temos recebido muitas manifestações de prefeitos preocupados. O secretário Paulo Eli disse aqui na Alesc que não faltará dinheiro no combate ao Coronavírus. Mas então por que está faltando para remédios e instalação de leitos de UTI? Qual a origem dos recursos? Precisamos saber se o dinheiro doado pela Alesc, Justiça Federal e outros órgãos foi aplicado e onde", destacou Vieira.

Os demais parlamentares membros da Comissão elogiaram a iniciativa da audiência. Para o deputado Milton Hobbus (PSD), é preciso que a Secretaria de Saúde realize uma prestação de contas.

"Vivemos numa escuridão, não sabemos onde o dinheiro está indo. Sugiro que a equipe técnica entregue aos membros da Comissão um levantamento de todo dinheiro já disponibilizado até 30 de junho, para onde foi e o que foi comprado", ressaltou. 

Já o deputado José Milton Scheffer (PP), acrescentou a importância do presidente da Fecam, Orildo Severgnini, apresentar um relatório sobre os recursos que já foram transferidos para as prefeituras e qual o plano de aplicação da verba.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br