CORONAVÍRUS

Alesc retoma reuniões e sessões presenciais nesta semana

Deputados que pertencem ao grupo de risco podem continuar trabalhando remotamente

Foto: Divulgação
Presidente da Casa, Julio Garcia (PSD), participando da sessão que decidiu pela volta das atividades presenciais

A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) decidiu em reunião no último domingo (3), pela volta das atividades presenciais na Casa. Participaram da reunião os líderes das bancadas partidárias, o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e o 1º vice-presidente, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Os deputados que pertencerem ao grupo de risco poderão participar das sessões e das reuniões de forma remota, por videoconferência. Para a retomada das atividades presenciais, serão adotadas medidas como aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento, entre outras.

Nos gabinetes parlamentares poderão permanecer até três servidores, além do deputado. Os setores administrativos da Alesc funcionam com o número mínimo de servidores necessários e aqueles que pertencem ao grupo de risco, deverão trabalhar remotamente. O acesso ao público às dependências do Palácio Barriga Verde segue restrito. 

Com a decisão, as sessões plenárias voltam a ser realizadas presencialmente às terças e quartas, a partir das 15 horas, para pronunciamentos dos deputados, e às 16 horas, para a Ordem do Dia, onde ocorre a votação de projetos. Já as comissões permanentes farão reuniões às terças e quartas, das 9 às 14h30, e às quintas, das 9 às 12 horas. 


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br