Santa Catarina

Alesc lança Frente Parlamentar dos Consórcios Intermunicipais de Saúde

Foto: DIvulgação

Nessa quarta-feira (16) a Assembleia Legislativa de SC (Alesc) instalará a Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios Intermunicipais de Saúde. A iniciativa, de autoria do deputado Marcos Vieira (PSDB), tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar proporcionados por esses consórcios.

Durante o evento, que acontece às 9h30 no Plenário da Assembleia, também será formalizado o pagamento por parte do governo do Estado da emenda coletiva de R$ 20 milhões para os Consórcios. Segundo Vieira, a ação é considerada uma vitória para a saúde dos catarinenses.

"Com o apoio de todos os demais deputados, chegamos até aqui. Também essencial foi a compreensão do governador e dos secretários Paulo Eli (Fazenda) e André Motta (Saúde) para a necessidade de ampliarmos este serviço tão importante que é feito principalmente nos pequenos e médios municípios através dos Consórcios Intermunicipais", ressaltou Vieira.

O deputado também destacou que com a Frente Parlamentar instalada, o objetivo é tornar o pagamento desta emenda anual. Para 2021, estão destinados no orçamento R$ 25 milhões em pagamentos aos consórcios.

"Os consórcios intermunicipais cobrem mais de 80% dos municípios catarinenses, facilitando à população o acesso a consultas, exames e demais serviços de saúde. São iniciativas como esta que merecem todo nosso apoio, e por isso, é uma excelente notícia a confirmação do pagamento", completou.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br