congresso adjori/sc 2018

'Publicações em jornais são o único meio garantido de que a mensagem vai chegar', diz secretário

08 Junho 2018 22:54:00

Secretário de Estado Gonzalo Pereira participou da abertura do 46º Congresso da Adjori/SC e falou sobre a comunicação feita no interior de Santa Catarina

Rubiane Lima/A Semana
Foto: Edu Santos/Rosane Moura Eventos
"O jornalismo e veículos de todos os municípios catarinenses são a forma mais apropriada, correta e profissional do Estado prestar contas do que faz em todas as áreas"

Participando da abertura do 46º Congresso da Adjori/SC, o secretário de Estado de Comunicação Gonzalo Pereira discursou na noite desta sexta-feira (8) diante de empresários e profissionais da área, sobre a importância da comunicação feita em municípios do interior catarinense.  

Com menos de um mês no cargo, destacou que poderá contribuir com a comunicação estadual, por ter experiência em redações do Sul, onde exerceu o cargo de repórter, e ter atuado como empresário da área. "A experiência facilita para que eu compreenda o jornalismo como um todo e seu valor comunicacional para divulgação do trabalho feito pelo governo, com foco na gestão técnica", disse.

Representando o governo, o secretário ressaltou que os meios de comunicação do interior têm valor fundamental para o trabalho de divulgação. "O jornalismo e veículos de todos os municípios catarinenses são a forma mais apropriada, correta e profissional do Estado prestar contas do que faz em todas as áreas", explicou ainda, ser obrigação do governo prestar contas e mostrar onde está sendo investido o dinheiro dos contribuintes. "Publicações em jornais são o único meio garantido de que a mensagem vai chegar diretamente a todos os cidadãos, independente da distância que estiverem da capital", pontuou.

Gonzalo adiantou que o governador Eduardo Pinho Moreira já esteve reunido com o trade de comunicação de Santa Catarina, indicando projeto de acréscimo de receita para verba publicitária. "Será investido em campanhas publicitárias justificáveis, que melhorem, de fato, a vida da população e tenham função educativa, objetivando maior qualidade de vida para todos", destacou.

Além disso, o secretário pediu atenção aos profissionais, para que juntos, sejam combatidas as notícias falsas (fake news), apontando ser um dos maiores problemas enfrentados pelo setor. "É importante a checagem da informação antes de ser divulgada, pois inverdades podem prejudicar todo um trabalho profissional que esteja sendo feito em prol de todos", informou. Na noite deste sábado (9), Gonzalo participa da entrega do 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira. O evento segue até o domingo (10), no Sesc Cacupé, em Florianópolis.

O 46º Congresso da Adjori/SC e 19º Prêmio Adjori de Jornalismo tem o patrocínio do Sicredi e da Engie.


Imagens

Foto: Tatiana Ramos
Foto: Edu Santos/Rosane Moura Eventos
"O jornalismo e veículos de todos os municípios catarinenses são a forma mais apropriada, correta e profissional do Estado prestar contas do que faz em todas as áreas"
logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br