jornais do interior

Programação do 46º Congresso da Adjori/SC tem foco na gestão e inovação dos jornais

05 Junho 2018 14:43:00

Evento que acontece nos dias 8 e 9 de junho terá debate entre presidentes de federações sobre o futuro de Santa Catarina

O 46º Congresso da Adjori/SC vai reunir mais de 50 jornais do interior de Santa Catarina nos dias 8 e 9 de junho, em Florianópolis, para uma programação voltada à gestão, cobertura e inovação. O evento terá palestras de profissionais renomados com foco na comunicação e em estratégias de negócios. O Congresso, que acontecerá no Hotel Sesc Cacupé, será encerrado com a 19ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo.  

A programação inicia com a palestra "A imprensa e as eleições", às 19h de sexta-feira (8). Hugo Frederico Vieira Neves, assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), e Jairo Ângelo Grisa, responsável pelo setor de imprensa da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal, ministrarão a palestra. Às 20h, o secretário de Estado de Comunicação, Gonzalo Pereira, dará boas-vindas ao público.

No sábado (9), às 9h, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz da Silva, falará rapidamente sobre o tema "Internacionalização e Integração do Turismo para a economia catarinense". Turismo é o tema da reportagem pautada do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo em 2018 e tem sido destaque em Santa Catarina pelo potencial econômico que apresenta em diversas regiões.


Em 2017, evento reuniu autoridades públicas, empresários da comunicação, jornalistas, entre outras lideranças

Na sequência, uma mesa-redonda vai reunir os presidentes da Fiesc (Glauco José Côrte), Fecomércio-SC (Bruno Breithaupt), FCDL/SC (Ivan Roberto Tauffer), Faesc (José Zeferino Pedrozo) e Fecam (Volnei Morastoni) para debater "Para onde caminha Santa Catarina?". A mesa-redonda terá mediação do jornalista e professor da Unisul Laudelino José Sardá.

O debate sobre gestão à frente dos jornais inicia às 11h15 com a palestra do economista Luiz Mendes. Ele falará sobre o tema "Como as mídias digitais fizeram os jornais virarem o jogo e continuarem relevantes e lucrativos". O foco é em estratégias de gestão inovadoras para reposicionar conteúdo e crescer receitas em plataformas digitais.

Às 13h30, os professores Fábio Zabot Holthausen e Luciana Flor Correa, da Agência de Inovação e Empreendedorismo (Agetec), da Unisul, vão ministrar um painel intitulado "Cenários e estratégias de negócios". O encerramento da programação do Congresso está marcado para as 18 horas. A entrega do Prêmio inicia às 20 horas.

O 46º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e o 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira têm o patrocínio do Sicredi e da Engie.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br