eleições 2018

Gelson Merísio recebe carta 'SC dos próximos 30 anos'

29 Agosto 2018 20:00:00

Candidato do PSD foi o quarto postulante ao governo do Estado a participar da entrega feita pelo presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi

Foto: Murici Balbinot
O médio e longo prazo é um planejamento que também tem que ser feito e será feito levando em conta contribuições como esta hoje entregue", disse o candidato

Nesta terça-feira (28), o presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Miguel Ângelo Gobbi, recebeu o candidato ao governo do Estado pelo Partido Social Democrático (PSD), Gelson Merísio. No encontro, Gobbi entregou uma cópia do documento 'SC dos próximos 30 anos' e falou sobre a importância da construção da carta em parceria com entidades de relevância estadual em Santa Catarina. 

"Nós temos questões de curto prazo, de médio prazo e de longo prazo. Este documento é uma expressão de entidades que tem que ser levado em conta e será avaliado num momento oportuno. Agora, nós temos que tratar primeiro das questões importantes, urgentes, junto com um planejamento de médio e longo prazo", disse Merísio. "Começa com enxugarmos drasticamente a máquina pública no começo do ano e com isso criarmos as condições para fazermos segurança pública, infraestrutura, e educação para as pessoas que é o que importa no curto prazo. O médio e longo prazo é um planejamento que também tem que ser feito e será feito levando em conta contribuições como esta hoje entregue", concluiu. 

A Carta 'SC dos próximos 30 anos' foi assinada pelo presidente da Federação do Comércio (Fecomércio/SC), Bruno Breithaupt; pelo então presidente da Federação de Indústrias (Fiesc), Gluaco José Côrte, pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Ivan Tauffer; pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (Faesc), José Zeferino Pedrozo; pela vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sissi Blind; pelo presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc), Jonny Zulauf; pelo presidente da Associação dos Diários do Interior (ADI/SC), Àmer Felix Ribeiro; além do presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi. O documento foi assinado também pelo ministro do Turismo, o catarinense Vinicius Lummertz.

Gelson Merísio foi o quarto candidato a receber a carta. Já participaram da entrega os candidatos Décio Lima (PT), Rogério Portanova (REDE) e Comandante Moisés (PSL). Leia o documento na íntegra.

Imagens



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br