Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

Confira os vencedores do Pena de Ouro, Prata e Bronze do 21º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

Edição de 2020 teve destaque dos jornais Testo Notícias, de Pomerode, Jornal Metas, de Gaspar, e A Semana, de Curitibanos

Foto: Luciano Nunes/Rosane Moura Eventos

Nesta 21ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira, 32 jornais de diferentes regiões de Santa Catarina disputaram a premiação máxima, no Jornalismo Impresso, no Jornalismo On-line e na Publicidade, conferida de acordo com a soma de pontos obtida na respectiva categoria. Conheça os vencedores deste ano, anunciados em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (9).


Jornalismo Impresso - Vice-campeão na edição 2019, o jornal Testo Notícias, de Pomerode, ficou no topo do ranking e garantiu seu primeiro Ouro nesta 21ª edição do concurso. O Pena de Prata foi conquistado pelo jornal O Líder, de Maravilha, que estreia com brilho na galeria dos melhores do ano. O Pena de Bronze foi para o jornal A Semana, de Curitibanos, duas vezes Ouro no Jornalismo Impresso.

Jornalismo On-line - Bronze em duas edições do concurso, o jornal A Semana, de Curitibanos, somou a maior pontuação este ano e conquistou o Pena de Ouro do Jornalismo On-line. O Jornal Testo Notícias, de Pomerode, Ouro em 2019, garantiu o Pena de Prata nesta edição. O Pena de Bronze foi assegurado pelo Jornal Metas, de Gaspar, tetracampeão nessa categoria.

Publicidade - O Testo Notícias, de Pomerode, assegurou seu terceiro Pena de Ouro na categoria. O jornal Correio Otaciliense, de Otacílio Costa, obteve a segunda maior pontuação e conquistou seu primeiro Pena de Prata. O Jornal Metas, de Gaspar, que acumula Ouros e Pratas na Publicidade, enriqueceu a coleção de troféus com mais um Pena de Bronze.




Confira os vencedores:

Jornalismo Impresso

Pena de Ouro - Testo Notícias

Pena de Prata - O Líder

Pena de Bronze - A Semana


Jornalismo On-line

Pena de Ouro - A Semana

Pena de Prata - Testo Notícias

Pena de Bronze - Jornal Metas


Publicidade

Pena de Ouro - Testo Notícias

Pena de Prata - Correio Otaciliense

Pena de Bronze - Jornal Metas


Apoio institucional

O evento de divulgação dos vencedores contou com o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), e do Sicoob SC/RS.

Para interagir com o evento, use hashtag #PremioAdjori




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br