Congresso adjori/sc 2018

Associados da Adjori/SC realizam assembleia ordinária

08 Junho 2018 19:32:00

'Precisamos mostrar para Santa Catarina que os nossos associados podem fazer a diferença', disse presidente Miguel Ângelo Gobbi no primeiro dia do 46º Congresso da entidade

Foto: Murici Balbinot
"Esse é o caminho, com valor, com responsabilidade, para alcançarmos o desenvolvimento do nosso Estado"

Na noite desta sexta-feira (8), a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) realizou assembleia ordinária com os associados para discutir as políticas da entidade para o próximos 12 meses. O encontro abriu a programação do 46º Congresso da Adjori/SC, realizado no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis.

O presidente Miguel Ângelo Gobbi aproveitou a presença dos associados para anunciar uma "virada de posicionamento". Ele destacou a parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) na formação dos profissionais dos jornais, a força que os jornais do interior têm ao se unirem e atuarem juntos, e a programação do Congresso, voltada à gestão e inovação no ambiente de negócios.

"Precisamos mostrar para Santa Catarina que os nossos associados podem fazer a diferença com nossos negócios, empregos, e melhorar a qualidade de vida da sociedade catarinense", disse. "Esse é o caminho, com valor, com responsabilidade, para alcançarmos o desenvolvimento do nosso Estado", concluiu.

Durantes a assembleia, os associados aprovaram o tema de 2019 para a reportagem pautada do Prêmio Adjori. "O meu município daqui a 20 anos" foi o assunto escolhido. Dentro desta pauta, e com apoio da Unisul, os jornais vão desenvolver uma reportagem sobre o planejamento municipal e o que se espera da cidade para o futuro. Foi definido um limite de oito páginas para a reportagem.

Novos Nomes

A assembleia aprovou novos nomes para compor o conselho fiscal e o conselho de ética.

Conselho Fiscal

Efetivos: Evandro Loes, do Jornal do Médio Vale, de Timbó, e do O Indaialense, de Indaial, Décio Pandolfi, do jornal FolhaSete, de Seara, e Jocimar Borba, do jornal Imprensa do Povo, de Pinhalzinho.

Suplentes: José Mota Alexandre, do jornal Volta Grande, de Forquilinha, Vanderleia Pereira, do jornal Folha Regional, de Jaguaruna, e Elisângela Schulka, do jornal Diário de RioMafra, de Mafra.

Conselho de Ética

Efetivos: Hélio Westphal, do jornal A Semana, de Curitibanos, Leopoldo Barentin, do Jornal Razão, de Tijucas, Fernando Freitas, Folha O Jornal, de Braço do Norte, Jairo Miguel, do jornal Novoeste, de Maravilha, e Ismael Ewald Linberger, do jornal Testo Notícias, de Pomerode.

Suplentes: Luiz Carlos Veroneze, do Jornal da Fronteira, de Dionísio Cerqueira, Wagner Sorilha Apodaca, do jornal A Tribuna do Vale, de Rio do Campo, e Felipe Alípio, do jornal Destaque Regional, de São Lourenço do Oeste.

Também foi eleito Ismael Ewald Linberguer, do jornal Testo Notícias, de Pomerode, no cargo de segundo tesoureiro na diretoria executiva da associação.

O 46º Congresso da Adjori/SC e 19º Prêmio Adjori de Jornalismo tem o patrocínio do Sicredi e da Engie.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br