comunicação

Adjori/SC participa de reunião com o TRE-SC

Na pauta, a garantia de segurança nas eleições deste ano

Foto: Divulgação

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catrina (Adjori/SC) participou nesta quarta-feira (12) de uma reunião virtual com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de SC (TRE-SC), desembargador Jaime Ramos, e outros representantes da Justiça Eleitoral. Estiveram presentes o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, e o coordenador de redação, Murici Balbinot. 

Também participaram do encontro representantes do trade da comunicação do Estado. Entre eles, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), a Associação dos Diários do Interior (ADI), a NSC Comunicação, a TV Barriga Verde, e a ND TV. 

Na reunião, Ramos informou à imprensa as mudanças que devem ocorrer no pleito de dezembro devido à pandemia e pediu o apoio dos meios de comunicação em garantir um processo eleitoral de sucesso. 

Além disso, o desembargador manifestou preocupação com as fake news, mas anunciou que um comitê do TRE atuará para combater mentiras relacionadas às eleições. 

Outro comitê, este formado por médicos e outros profissionais de saúde, darão suporte técnico para garantir a saúde de mesários e eleitores. Algumas ações já foram anunciadas pela Justiça Eleitoral, como a suspensão da biometria, o distanciamento mínimo entre eleitores, e a possível expansão do período de votação em uma hora. 

"Teremos um período de muito trabalho, mas esperamos que essa parceria entre TRE e imprensa seja um sucesso", afirmou o presidente do TRE-SC.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br