comunicação

Adjori/SC filia três grandes jornais do Estado

Associação ganhou força com a entrada dos jornais A Gazeta, de São Bento do Sul, Correio Lageano, de Lages, e O Município, de Brusque

Foto: Murici Balbinot
"São três veículos que vem para somar à instituição", disse o secretário-executivo Ricardo Dias

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) firmou nesta quarta-feira (20) a filiação de mais três veículos de grande relevância no Estado: Correio Lageano, de Lages; A Gazeta, de São Bento do Sul; e O Município, de Brusque. A inclusão representa um importante movimento no mercado de comunicação catarinense e fortalece a Adjori/SC como a maior representante dos jornais do Estado.  

Segundo o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps, a inclusão mostra como o setor está unido e também como o jornal ainda é muito forte no interior. Além disso, "são esses pequenos jornais que têm a notícia local, que interessa ao cidadão, e corresponde à expectativa do leitor e dos anunciantes", disse. Para ele, a chegada dos novos associados aumenta a responsabilidade da Associação e sua importância. 

O anúncio da filiação aconteceu em evento em Florianópolis e reuniu diversas autoridades. Entre elas, o secretário-executivo de Estado da Comunicação, Ricardo Dias, o gerente de publicidade da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), Luiz Felipe Cândido Ribeiro, e o gerente de comunicação institucional da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Elmar Meurer, que representou o setor produtivo.

"São três veículos que vem para somar à instituição", disse o secretário-executivo Ricardo Dias. Para ele, a união mostra que a gestão da Adjori/SC está aberta ao diálogo de forma "muito parecida com a do governo" e também significa um movimento de fortalecimento dos jornais que "é importante para o governo e para Santa Catarina".

Segundo Ribeiro, a soma é uma ação importante frente às dificuldades do setor. "Nós vemos como um movimento importante fazer essa união de forças, tendo em vista um momento de desafios para a mídia impressa, em especial. Nós acreditamos que essa união de forças vai ajudar muito, vai fortalecer a imprensa e o jornal, que tem muita força no interior", disse.



Para o gerente de comunicação da Fiesc, a iniciativa mostra o caráter associativista da Adjori/SC. "A Associação dos Jornais do Interior tem uma finalidade como a Fiesc, que é associativa, e vai pela lógica de que juntos todos são mais fortes. O reforço com três jornais de extrema importância faz com que a entidade fique mais forte e por consequência fortalece o setor como um todo", disse Elmar.

Participaram do evento os diretores do jornal O Município, Cláudio Schlindwein, do jornal Correio Lageano, Isabel Baggio, e do jornal A Gazeta, Cezar Celeski. Com a inclusão, a Adjori/SC atinge 112 jornais filiados e uma cobertura de mais de 70% do território catarinense.


Imagens

mais sobre:

Adjori/SC Geral Fiesc




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br