institucional

Adjori/SC convoca associados para eleição dos conselhos fiscal e de ética

Escolha das chapas acontecerá de forma online no dia 24 de junho

Nesta sexta-feira (22), a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) publicou edital de convocação dos associados para eleição do conselho fiscal e do conselho de ética da entidade. A votação acontecerá durante assembleia geral ordinária que, de maneira inédita, vai eleger representantes com votos online. A eleição ocorrerá em 24 de junho. 

O período de inscrição de chapas está aberto. Para concorrer ao conselho de ética, é preciso oito associados, sendo cinco efetivos e três suplentes. Já para o conselho fiscal, são seis nomes, sendo três efetivos e três suplentes. A nominata das chapas deve ser entregue até 17h30 do dia 4 de junho à secretaria da entidade. 

A plataforma ficará disponível das 8h30 até 17h no dia da votação. Após a eleição, as chapas terão cinco dias úteis para definir um presidente do conselho, de acordo com as normas previstas no estatuto. 

"Mesmo em um momento tão delicado como este, é importante darmos seguimento às ações da entidade. A Adjori e os jornais não pararam, inclusive aumentaram suas atividades durante a pandemia. Vamos continuar trabalhando, seguindo os cuidados previstos pelas autoridades", disse o presidente da Associação, José Roberto Deschamps.  

Além das chapas concorrentes, o Demonstrativo Contábil e o Parecer do Conselho Fiscal também estarão disponíveis para acesso dos associados, via sistema interno da entidade. 

A comissão eleitoral será formada por três filiados de diferentes regiões: Valmoci Jesus de Souza (Jornal Nortesul, de Passo de Torres), Aílton Carlos Coelho (Jornal Cabeço Negro, de Apiúna), e Bryan Kormann (Jornal Notícia do Litoral, de Bombinhas). 



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br