pacto por elas

Adjori/SC assina compromisso pelo combate à violência doméstica

Pacto Por Elas foi firmado nesta terça, na Assembleia Legislativa

Selo será utilizado para marcar ações da campanha

Nesta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) formalizou o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica. No mesmo ato, foi lançado o movimento Pacto Por Elas, a fim de integrar a ação de diversos órgãos públicos e organizações da sociedade civil em apoio à causa. 

O Pacto foi assinado pelo presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps. Além dele, também assinaram o presidente institucional da Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC), Nelson Pereira, e representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), Federação das Indústrias (Fiesc), Alesc, Poder Executivo, Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. 

A ação foi coordenada pela deputada Ada De Luca (MDB), mas teve apoio da bancada feminina da Alesc, presentes as deputadas Luciane Carminatti (PT), Paulinha (PDT), e Marlene Fengler (PSD).

O objetivo é diminuir os índices da violência doméstica em Santa Catarina. "Existem muitas iniciativas importantes que são fundamentais e que precisam ser integradas e alinhadas", disse a deputada Ada De Luca. Santa Catarina é, proporcionalmente, o segundo estado em casos de violência doméstica e estupros. De janeiro até agora, já foram registrados 28 casos de feminicídio em Santa Catarina. 



Marcello Petrelli (Acaert), deputada Ada De Luca, Nelson Pereira (ADI/SC), e José Roberto Deschamps
(Adjori/SC) no lançamento do Pacto Por Elas



Imagens





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br