eleições 2018

Adjori entrega carta 'SC dos próximos 30 anos' ao candidato Décio Lima

20 Agosto 2018 16:44:00

Petista é o primeiro a receber o documento numa série que irá contemplar todos os candidatos

Foto: Murici Balbinot

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) entregou nesta segunda-feira (20) ao candidato ao governo do Estado, Décio Lima (PT), a carta 'Santa Catarina para os próximos 30 anos'. O documento é resultado de uma iniciativa da Adjori/SC, que reuniu representantes de diversas entidades durante o Congresso da Associação, realizado em junho, em Florianópolis, para debater a necessidade de repensar o atual modelo de governança, retomando o planejamento integrado visando o fortalecimento dos municípios. 

Ao receber o documento, Décio Lima ressaltou que é papel dos gestores pensar numa política de Estado. "Os governantes são passageiros. Tem data para começar e para terminar os seus mandatos. Mas o povo de Santa Catarina vai continuar vivendo aqui. Por isso, cabe ao governante sempre ter uma preocupação de fazer uma construção que seja permanente para a sociedade. É aqui que criamos nossos filhos, é aqui que nós vivemos e não é durante o período de um governo que podemos limitar os acontecimentos, sobretudo na área do planejamento para o estado de Santa Catarina".

O presidente da Adjori/SC, Miguel Gobbi, ressalta que o intuito é unir forças para buscar soluções coletivas em torno de propostas comuns aos municípios. "Nossa bandeira é a integração de Santa Catarina, elevando a força de quem produz, de quem vende, de quem faz, ou seja, de quem tem orgulho de ser catarinense", diz ele. O documento não corresponde necessariamente estratégias de negócios, mas, pretende deflagrar um processo de unificação de interesses por um estado ainda melhor.

A Carta Santa Catarina para os próximos 30 anos foi assinada pelo presidente da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio/SC), Bruno Breithaupt; pelo então presidente da Federação de Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Gluaco José Côrte, pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/SC), Ivan Tauffer; pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo; pela vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sissi Blind; pelo presidente da Associação dos Diários do Interior (ADI/SC) de Santa Catarina, Àmer Felix Ribeiro; além do presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi.

Está prevista a entrega da Carta a todos os candidatos ao governo de Santa Catarina.

Leia na íntegra: Carta SC dos próximos 30 anos


Imagens



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br