PRAIA GRANDE

Voluntários farão limpeza do mar em Governador Celso Ramos

14 Novembro 2017 16:04:00

'Contando todas as edições já recolhemos 39 toneladas de lixo', diz organizador

Depois de envolver no fim de outubro 200 pessoas, entre elas 60 mergulhadores, na praia da Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos, e coletar 12 toneladas de resíduos do fundo das águas, praia e costões, o projeto Limpeza dos Mares chega a sua segunda etapa no próximo dia 18 de novembro.

Desta vez a ação será na Praia Grande, também no município da Grande Florianópolis, com saída às 7h30, do trapiche de Canasvieiras. "Contando todas as edições já recolhemos 39 toneladas de lixo, um trabalho que nos deixa orgulhosos e vital para a preservação da vida marinha da região", orgulha-se Leandro 'Mané' Ferrari, presidente da Associação Náutica, realizadora da iniciativa. 

O projeto também conta com palestras em escolas e exposições com produtos retirados do fundo do mar e tem informações que podem ser acessadas por meio do site..

A ideia é reunir poder público, voluntários e a cadeia do setor náutico, como pode ser visto na lista de apoiadores - o Limpeza dos Mares é organizado pela escola de mergulho Acquanauta, com patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, Programa Mundo Mar, Companhia da Praia, ICMBio, Capitania dos Portos, Iate Clube Veleiros da Ilha, Plastkolor, Bandeira Azul, Marina Itaguaçú, Parcel, Avesal, Paulista Balões, TechBay Engenharia e Sistemas e New Bank.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br