mercado

Vivo lança novo serviço de mensagens instantâneas

A Vivo anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do RCS (Rich Communication Services), serviço de mensagens instantâneas nativo dos aparelhos Android. O parceiro tecnológico da Vivo para a plataforma de RCS é o Google.

No lançamento, já é possível enviar e receber arquivos, imagens, vídeos e adesivos; acompanhar se o interlocutor está online, ou se está digitando; e criar grupos de conversa, além de trocar mensagens por meio da rede Wi-Fi. No caso de uso na rede da operadora, o aplicativo não consome o pacote de dados. Clientes da Vivo também podem conversar com usuários de outras operadoras que possuam o RCS disponível, no Brasil e no Mundo.

Para usar o RCS, basta que os donos de celulares Android tenham o aplicativo "Mensagens", do Google. Os usuários receberão, gradativamente, uma notificação quando o RCS estiver disponível para seu aparelho e basta seguir as orientações para ativar o recurso.

O RCS abre novas possibilidades de interação do cliente com a própria operadora e a relação das marcas com os consumidores. Por isso, representa uma evolução para áreas como mobile advertising, atendimento a clientes (com inteligência artificial e chatbot, e-commerce, entre outras. Essas aplicações estão em análise pela Vivo e serão anunciadas nos próximos meses.

 





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br