Brasil

Viagens turísticas por aplicativo atingem quase 10 mil passageiros

Empresa responsável pelo serviço já registrou mais de 50 mil downloads em três meses de operação

Foto: Divulgação

Funcionando desde novembro do ano passado, as viagens turísticas por aplicativo já foram utilizadas por quase 10 mil passageiros em todo o país. A 4Bus, empresa de transporte com sede em Santa Catarina, já teve seu aplicativo baixado por mais de 50 mil usuários. 

"Queremos chegar ao fim de 2020 com 450 mil usuários cadastrados e com atendimento a mais de 100 mil deles", afirma o diretor da 4Bus, Nilton Pacheco. Segundo ele, o perfil dos usuários é jovem, com curso superior ou pós-graduado e com faixa etária entre 25 e 35 anos. "Justamente aqueles que estão mais adaptados às novas tecnologias", explica.

Outra vantagem é a contribuição para a mobilidade urbana, já que, segundo ele, cada ônibus circulando significa cerca de 23 automóveis a menos nas estradas, além de reduzir o número de poluentes. Destinos como Florianópolis-Porto Alegre já contam com seis viagens diárias, com custo médio 60% mais barato que os ônibus convencionais. "Além disso, oferecemos serviços como internet, streaming, água mineral e ares-condicionados e banheiros ecológicos", garantiu.

Até o momento, as viagens oferecidas são para Porto Alegre, Chapecó, Joinville, São Paulo, Curitiba e Serra Gaúcha, todas a partir da capital catarinense. Além disso, a empresa atua também em estados do Norte e Nordeste.


mais sobre:

Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br