florianópolis

UniSociesc inaugura campus no Continente

11 Abril 2019 11:05:00

Cerimônia realizada nesta quarta-feira (10) teve palestra de Ozires Silva

Foto: Divulgação/UniSociesc
Foram investidos R$ 20 milhões na estrutura que tem mais de 7 mil m²

Na manhã desta quarta-feira (10) foi inaugurado o projeto do campus Continente da UniSociesc Florianópolis. A nova unidade traz a identidade visual da instituição e reforça o seu compromisso em formar profissionais focados em qualidade e inovação. O novo campus está na Avenida Governador Ivo Silveira, no bairro Capoeiras.

A localização é estratégica, pois a unidade está no limite da região continental de Florianópolis com o município de São José, na principal via de ligação entre as cidades. Foram investidos R$ 20 milhões na estrutura que tem mais de 7 mil m² para abrigar diversos cursos, MBAs e as graduações com a metodologia 4.0, um diferencial da UniSociesc, que faz parte do Grupo Ânima.

O reitor, Ricardo Cançado, afirmou que a inauguração é uma demonstração do compromisso da instituição com Santa Catarina e a região da Grande Florianópolis. "Ter boas universidades é decisivo para o desenvolvimento das cidades. É o diferencial entre aquelas que vão crescer e aquelas que não darão certo". Ricardo falou ainda sobre o que chamou de rima entre sustentabilidade e inovação e destacou: "Queremos ser cada vez mais uma instituição aberta, que pensa no global e no local. Que ensina e aprende".

O vice-reitor, Daniel Braga, enfatizou a missão da UniSociesc de ser a instituição mais desejada do Sul do Brasil em todos os níveis de ensino. "Sempre estaremos integrados à cultura regional".

Após o descerramento da placa de inauguração do campus Continente, veio o momento mais esperado com a palestra "Educação Transforma" do Dr. Ozires Silva, o homem que desafiou tudo e todos para fundar a Embraer e construir aviões no Brasil - e que também é presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação. "Ao longo da minha vida tenho dito que só uma sociedade sábia pode fazer uma pessoa sábia".

Com 88 anos, Dr. Ozires foi aplaudido por todos ao fazer questão de palestrar de pé e dizer que fazia aquilo em respeito à plateia. "Muito se fala em inovação, mas inovação envolve competição e ela precisa ser vencida no mundo inteiro. A UniSociesc oferece as ferramentas para fazer uma cidade diferente, construindo uma sociedade sábia".






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br