Reconhecimento

TRE-SC recebe prêmio do Conselho Nacional de Justiça

Premiação levou em consideração temas como governança, produtividade, transparência e Informação

Durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que aconteceu nesta semana em Maceió, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) o Prêmio CNJ de Qualidade 2019 na categoria Ouro. O prêmio é um estímulo aos diversos segmentos do Judiciário nacional para aprimorarem a busca pela excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, organização administrativa e judiciária, e na sistematização e disseminação das informações e produtividade.

O TRE-SC atingiu 81% da pontuação máxima da premiação, com destaque no índice de processos eletrônicos no 2º Grau, na gestão participativa, atenção à saúde de servidores e magistrados, participação institucional feminina, produtividade mensal e no tempo médio de duração dos processos pendentes.

Conforme a pontuação obtida, os tribunais foram divididos em três categorias: Diamante, Ouro e Prata. A categoria Diamante premiou os tribunais que alcançaram 10% das maiores pontuações relativas, desde que a pontuação relativa tenha superado 70%.

Na categoria Ouro foram contemplados os tribunais que estiveram entre 10,01% e 35% das maiores pontuações relativas, desde que a pontuação relativa do tribunal tenha superado 60%. Já a categoria Prata premiou os tribunais que estavam entre 35,01% e 65,00% das maiores pontuações relativas, desde que a pontuação relativa tenha superado 50%. 

O prêmio levou em consideração os eixos temáticos governança, produtividade, transparência e Informação. Para o presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Junior, a premiação demonstra a competência da justiça eleitoral em Santa Catarina. 

"Muito nos honra este reconhecimento do Poder Judiciário nacional. Apesar de não buscarmos prêmios, este momento nos motiva a avançar em nossa missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral, sempre com eficiência e transparência como valores e com foco na sociedade", afirmou.




mais sobre:

TRE-SC Justiça Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br