Apresentação

Termotécnica realiza apresentação durante reunião da Fiesc

Presidente da Fiesc elogiou a atuação da empresa área de reciclagem e sustentabilidade

Foto: Filipe Scotti/Fiesc

Nesta sexta-feira (22), durante reunião mensal da diretoria da Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, realizou uma apresentação sobre a companhia e sobre as soluções de embalagens e conservação em EPS oferecidas pela empresa com as marcas iPack Embalagens Inteligentes e DaColheita.

"Hoje somos uma das maiores indústrias transformadoras de EPS (conhecido como isopor). Somos a maior na América Latina e líderes em embalagens industriais no Brasil", afirmou Albano. O empresário apresentou também o trabalho de economia circular realizado pela Termotécnica com o Programa Reciclar EPS. Conforme Schmidt, o EPS é 100% reciclável e para isso usa poucos recursos naturais. "Por meio do nosso programa, desde 2007 já reciclamos mais de 40 mil toneladas. Um terço do que é produzido no Brasil e vai para embalagens, nós reciclamos", disse.

Atualmente a empresa joinvilense possui unidades em São José dos Pinhais (PR), Rio Claro (SP), Petrolina (PE) e Manaus (AM). O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, chamou a atenção para os reconhecimentos nacionais que a Termotécnica tem recebido por sua atuação na área de reciclagem e sustentabilidade. "É uma empresa premiada, com forte atuação em logística reversa e no uso da inovação e tecnologia", afirmou.

A companhia já foi reconhecida 6 vezes entre as Melhores Empresas para Trabalhar da Você S/A, 4 vezes no Guia Exame de Sustentabilidade, 2 vezes no Prêmio Excelência Catarinense (Nivel III) e também é campeã do Prêmio Fritz Müller.



mais sobre:

Fiesc Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br