g. florianópolis

Softplan estende home office até dezembro

Medida beneficia quase 2 mil funcionários e pode virar regra

Foto: Divulgação

A empresa de tecnologia Softplan anunciou que vai estender o home office até dezembro. A medida, que beneficia cerca de 2 mil funcionários, foi tomada após pesquisas e projeções. A empresa ainda estuda manter o teletrabalho, mesmo após a passagem da pandemia. 

"Nossa principal preocupação desde o início da quarentena vem sendo a saúde e a segurança dos colaboradores e de suas famílias. Por isso, optamos por manter este modelo de trabalho até o fim do ano", explica Edson Honma, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional.  

Alguns números comprovam que a empresa se adaptou muito bem ao teletrabalho. Em 90 dias foram realizadas mais de 25 mil reuniões, trocadas cerca de 10 milhões de mensagens, utilizadas mais de 160 mil horas em ligações de áudio e outras 80 mil em vídeo, além de ter registrado mais de 5 mil visualizações em eventos ao vivo.

"Existe um mito de que a produtividade diminui quando os times trabalham remotamente, o que não se comprovou durante esta nossa experiência de três meses na Softplan. A qualidade das entregas mostra que estamos conseguindo nos manter eficientes e ainda mais conectados uns aos outros e aos clientes durante este período de isolamento ", destaca.

O home office só não será adotado integralmente pelos colaboradores que trabalham alocados em clientes da Softplan ou que, por algum motivo, não se adaptaram à prática. Neste caso, a empresa criou um plano de retomada para os colaboradores voluntários, que inclui a aplicação de um questionário com o objetivo de entender as principais necessidades.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br