Solidariedade

Sistema Unicred SC/PR doa R$ 1 milhão em testes da Covid-19

Cooperativas irão entregar 10,5 mil kits para hospitais e secretarias de saúde

As cooperativas que fazem parte do sistema Unicred SC/PR realizaram a aquisição de 10,5 mil testes para a Covid-19. O objetivo é distribuir quase R$ 1 milhão em testes para contribuir com o poder público no mapeamento da doença e nas medidas de controle sanitário.

Os testes rápidos serão distribuídos pela Unicred Coomarca, Unicred Florianópolis, Unicred Vale Europeu, Unicred Sul Catarinense, Unicred União, Unicred Desbravadora Sul e a própria Central, a Unicred SC/PR. Cada uma das cooperativas ficará responsável por definir como será realizada a entrega dos kits, que deve ocorrer, majoritariamente, em hospitais e secretarias municipais de saúde.

"Esses testes são capazes de apontar tanto uma infecção recente pelo vírus quanto uma infecção ocorrida em momento anterior e que não está mais ativa, e são fundamentais para entender como disseminação da doença está ocorrendo. O nosso intuito é contribuir com o sucesso da sociedade no enfrentamento desta pandemia", destacou o presidente da Unicred SC/PR, Remaclo Fisher.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br