Representatividade

Sicredi UniEstados realiza solenidade para criação do Comitê Mulher

Oito mulheres foram empossadas para a gestão 2020/2021 do comitê

Foto: Empossadas para gestão 2020/2021 do comitê

Na última semana, a Sicredi UniEstados realizou uma solenidade para criação do Comitê Mulher. Oito mulheres de municípios de área de atuação da cooperativa nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram empossadas para a gestão 2020/2021.

As empossadas para a gestão são: Angelita Vargas Grezzana (Erechim), Flavia Vieira Tacca (Erechim), Jucelí Ana Klosinski (Gaurama), Kadija Melisa Paris (Centenário), Luciana Girelli (Benjamin Constant do Sul), Luciane Tibolla Giachine (Concórdia), Rosângela Padilha dos Santos Ramos (Herval D´Oeste) e Vilse Aparecida de Oliveira Heiden (Seara). 

O Comitê Mulher tem como proposta trazer sugestões que contribuam para uma maior participação das mulheres na cooperativa e maior atuação em seus municípios. Antes da posse, juntamente com mais 34 associadas, elas receberam seus certificados por terem participado do projeto Despertar Mulher, desenvolvido de setembro a dezembro do ano passado. 

A integrante do Comitê Mulher, Luciana Girelli, destacou que os encontros foram de muito aprendizado, conhecimento, emoções, troca de experiências e vivências. "Foi uma verdadeira viagem ao universo feminino ao longo do tempo. Mulheres fortes, competentes, engajadas, comprometidas com a comunidade e a cooperativa", afirmou. 

Segundo o presidente da da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, a intenção é que as mulheres participem cada vez mais em posições de liderança na cooperativa. "Iniciamos um movimento muito importante, que esperamos que se perpetue contribuindo com mais e mais mulheres, associadas na cooperativa", disse.


Palestra

Durante a solenidade, a consultora e ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Lorás, realizou uma palestra onde falou sobre barreiras sigilosas além do gênero. Durante sua fala, Alexandra conversou com os convidados sobre diversidade étnica, racial e de gênero, propondo uma reflexão sobre o racismo e sobre a influência da sociedade e de seu padrão nos preconceitos e na criação de estereótipos.





mais sobre:

Sicredi Geral

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br