Santa Catarina

Sicoob SC/RS renova convênio com a Epagri

Convênio tem como objetivo prestar assistência técnica aos produtores rurais

Foto: Celso Vicenzi/Sicoob

Nesta segunda-feira (25), o diretor de Negócios e a diretora Operacional, do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto e Maria Luisa Lasarim, assinaram a renovação do Termo de Convênio e Cooperação Técnica com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). A assinatura aconteceu na sede da Epagri, em Florianópolis. Pela Epagri, o convênio foi assinado pelo presidente Edilene Steinwandter e o diretor Humberto Bicca Neto.

O convênio é valido para todas as cooperativas singulares do Sicoob SC/RS que atuam em Santa Catarina. O objetivo é executar um programa de conjugação de assistência técnica com o crédito rural, apoiando a ação interativa nas áreas econômicas, sócio-cultural e ambiental, de forma a maximizar o emprego e gerar renda de forma não concentrada.

Além disso, o convênio busca também apoiar a adoção de tecnologias de produção capazes de reduzir riscos e otimizar o uso de recursos internos, de modo a alcançar a totalidade dos sistemas agrícolas, produzindo de maneira compatível com a preservação do equilíbrio ecológico.

A assistência técnica do convênio será prestada a pessoas físicas e jurídicas, em nível de propriedade, sendo de livre escolha do produtor rural a contratação da empresa de assistência técnica, desde que conveniada ao Sicoob Central SC/RS e suas afiliadas.

O convênio terá vigência por mais cinco anos, podendo ser rescindido por iniciativa de qualquer das partes, bastando que uma notifique a outra com pelo menos 90 dias de antecedência







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br