cooperativismo

Sicoob SC/RS quer abrir mais 70 agências em 2021

Foto: Divulgação/Sicoob

O Sicoob SC/RS pretende inaugurar mais 70 agências em 2021, um investimento de cerca de R$ 30 milhões. Serão 20 novas agências em Santa Catarina, 45 no Rio Grande do Sul e cinco no Paraná. O Sicoob SC/RS já está presente com agências em 91% dos municípios catarinenses e a meta, a médio prazo, é se fazer presente em todos os municípios gaúchos com mais de 20 mil habitantes. No Brasil, o Sicoob é a terceira instituição financeira com o maior número de agências, atrás apenas de dois dos maiores bancos do País.

"O Sicoob SC/RS tem perspectiva de continuar com sua forte expansão e crescimento, tanto no modo tradicional, com a abertura física de agências, quanto no modo virtual, através da associação digital", disse o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva.

Para o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, "o crescimento físico reforça o compromisso do Sicoob em ter um atendimento de excelência, prestado ao dono da cooperativa, que é o associado". Mas não significa que esta excelência é exclusiva ao espaço físico, completou o dirigente, "pois o Sicoob é destaque nacional em desenvolvimento de soluções tecnológicas que buscam oferecer mais qualidade ao atendimento digital".

Através do App Sicoob é possível se associar a uma cooperativa de crédito, com acesso a todas as soluções financeiras, de forma segura e com taxas justas - geralmente, abaixo da média do mercado.

O Sicoob dispõe de diversas opções de investimentos, desde Poupança até Fundos, passando pelos tradicionais RDC, LCA e LCI (Recibo de Depósito e Letras de Crédito). Também dispõe de crédito aos associados incluindo as linhas do BNDES e demais produtos como Cartões de Crédito, Cartões Benefícios, Consórcios, Previdência Privada, Soluções de Recebimento e Pagamento (como a maquininha Sipag, PIX, Boletos), serviços de Câmbio, entre outras soluções.

O gerente de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Dangelo Dalla Rosa, "a associação a uma cooperativa financeira é uma alternativa ao sistema bancário tradicional e, entre outras vantagens, o associado, que é dono da cooperativa, além de ter produtos e serviços com taxas e juros menores do que a média do mercado, também participam das decisões por meio de assembleias e recebe de volta os resultados positivos".


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br