Brasil

Sicoob anuncia integração com a plataforma Pix

Foto: Divulgação

A partir de 16 de novembro, o Pix, novo método de pagamento, transferência e recebimento criado pelo Banco Central, estará disponível para os cooperados do Sistema Sicoob.

A nova plataforma permitirá transações entre diferentes instituições, financeiras e de pagamento (fintechs), durante 24 horas por dia e de forma mais ágil, com pagamentos sendo creditados em até 10 segundos. 

"O Pix vai romper barreiras e possibilitar a inclusão de um maior número de pessoas no sistema financeiro, integrando o pagador e o recebedor, sem intermediários, com custos menores para todos", destacou o diretor executivo de Operações do Centro Cooperativo Sicoob, Marcos Vinicius Viana Borges.

No Sicoob, o cooperado terá diversas opções para pagar com Pix. A primeira delas será apontar a câmera do celular para o QR Code gerado pelo recebedor (ou link), completar com o valor, se for solicitado, e efetivar a transação. 

A segunda acontece com a inserção manual dos dados do recebedor no App Sicoob, semelhante com o que ocorre com a TED. Já a terceira será pela "Chave Pix" do recebedor, registrada numa base de endereçamento no Banco Central - neste caso, ela é utilizada quando o recebedor não quiser informar os dados da conta.

"O Sicoob está preparado e em dia com as etapas de homologação do Banco Central, sempre manifestando o seu apoio a esta iniciativa do regulador, benéfica para o cooperado e para toda a sociedade brasileira. Esta é um ótima novidade e oportunidade de redução de custos para o varejo brasileiro", ressaltou Boges. 


mais sobre:

Sicoob Geral


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br