na capital

Setor produtivo e entidades de comunicação debatem reforma da previdência

Deputados catarinenses que integram a comissão especial da Câmara foram convidados

Foto: Filipe Scotti/Fiesc
Fiesc já declarou apoio à mudança

A reforma da previdência e a retomada do crescimento serão tema de seminário promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) e entidades do setor de comunicação de Santa Catarina. O encontro será na próxima segunda-feira (10), às 14h30, na Fiesc, em Florianópolis. O encontro terá a participação do gerente de políticas fiscal e tributária da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Carraro Telles. Para o evento também foram convidados os deputados Darci de Matos (PSD), Daniel Freitas (PSL) e Pedro Uczai (PT), catarinenses que integram a comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/19), que trata de mudanças na previdência. Os interessados em participar devem confirmar presença.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirma que a entidade apoia incondicionalmente a reforma. "Ela é essencial para restabelecer o equilíbrio fiscal, atrair investimentos e manter a roda da economia girando. O sistema atual é insustentável e injusto", diz. Ele lembra que pesquisa recente da CNI mostra que seis em cada dez brasileiros dizem que a reforma é necessária. "É crescente a repercussão desse tema na sociedade. Há percepção que se não tivermos novas regras que reduzam o déficit na previdência, vai faltar dinheiro para educação, saúde e infraestrutura", completa.

O Cofem é integrado pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampesc).

Além do Cofem, são realizadoras do evento a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), a Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI), a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br