Santa Catarina

Sescoop/SC completa 21 anos de atividades

Foto: Divulgação
Presidente da Ocesc enfatizou a importância do Sescoop/SC

Nesta quinta-fera (17), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC) está completando 21 anos de fundação. O Sescoop/SC tem como objetivo promover o desenvolvimento do cooperativismo por meio da formação profissional, do monitoramento e da promoção social.

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Luiz Vicente Suzin, enfatizou a importância do trabalho da entidade para a profissionalização, tanto de empregados, quanto de dirigentes de cooperativas.

"Ao longo desses 21 anos, o Sescoop/SC, por meio de programas de monitoramento, promoção social e formação profissional, leva conhecimento propiciando alto nível de qualidade nos produtos e serviços ofertados pelas cooperativas, bem como capacita os gestores para estarem alinhados para competir no mercado", destacou.

No ano de 2019, a entidade investiu R$ 25,7 milhões em formação profissional nos programas Ações Diretas, Atividades Delegadas, Aprendiz Cooperativo, Auxílio Educação e PDGC.

Já em 2020 as atividades iniciaram em um modelo que precisou ser revisto diante da pandemia. "Desde o início dessa nova realidade buscamos nos adaptar para que as cooperativas pudessem continuar capacitando pessoas", completou Suzin.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br