g. florianópolis

Sesc inaugura nova unidade no centro de Florianópolis

Cidade ganha opção de serviços de lazer, alimentação, educação, e saúde

Foto: Murici Balbinot
Presidente da Fecomércio/SC e prefeito da Capital descerraram a placa de inauguração

Na noite desta segunda-feira (26), o Sesc inaugurou uma nova unidade de atendimento em educação, saúde, esporte, lazer, e alimentação no Centro de Florianópolis. A nova estrutura, sediada na rua Álvaro de Carvalho, tem restaurante, aulas de idiomas, pré-vestibular, academia, aulas de dança, nutricionista, massoterapia, psicóloga, pilates, ballet, ginástica e outras atividades abertas à comunidade.

A cerimônia de inauguração teve a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), Bruno Breithaupt, do diretor regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, e do prefeito da Capital, Gean Loureiro, entre outras autoridades. 

Para a implantação do espaço foram investidos mais de R$ 3,7 milhões em obras e equipamentos. "Nosso compromisso é com o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade local, que sempre correspondeu às nossas ações e impulsionou as demandas por ampliações e melhorias", disse Breithaupt. "De fato, nós só vamos mudar o Brasil se investirmos maciçamente em educação", afirmou.

"A região conta com ampla circulação de pessoas e concentração comercial e merece um espaço como este. Com o Sesc Centro vamos nos aproximar ainda mais dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, contribuindo para o bem-estar social e a qualidade de vida da população", reforça Martins.


Cerimônia reuniu autoridades, funcionários e imprensa. Foto: Murici Balbinot


Em discurso, o prefeito Gean Loureiro disse que "não seríamos a cidade que busca zerar as filas em creche, ter uma das melhores qualidades de vida, com melhor atendimento básico de saúde, sem a contribuição dos serviços do Sesc".  

A inauguração foi prestigiada pelo presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps, e o vice-presidente da entidade, Valmoci Jesus de Souza. 

Esta é a 34ª unidade operacional do Sesc Santa Catarina, que está presente em todas as regiões do Estado. A Instituição conta também com três meios de hospedagem e seis quadras comunitárias, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias e outros espaços.






Imagens





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br