g. florianópolis

Seconci inaugura nova sede e homenageia primeiro presidente da entidade

Foto: Divulgação

O empresário e ex-prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, foi homenageado na inauguração oficial da nova sede do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) da Grande Florianópolis, na celebração dos 22 anos da entidade. Castelo foi o primeiro presidente do Seconci da Grande Florianópolis, em 1997, e, junto com o filho Robson Deschamps, que também comandou a entidade, e o atual presidente Marco Aurélio Alberton, descerrou placa com os nomes de todos os integrantes daquela pioneira diretoria. 

A nova sede do Seconci fica na Rua Mauro Ramos, 1366, na Capital. Antes, o Serviço dividia um imóvel com o Sinduscon na Avenida Rio Branco. Castelo renunciou ao cargo de prefeito de Biguaçu, cidade localizada na Grande Florianópolis, em dezembro de 2014, quando exercia o segundo mandato, por problemas de saúde. "O Seconci me dá uma honra muito grande. O trabalho em equipe sempre dá certo e com muito orgulho posso dizer que valeu a pena o trabalho realizado com a entidade", agradeceu.

Atualmente, o Seconci da Grande Florianópolis possui mais de 100 empresas associadas e a meta da atual diretoria é pelo menos dobrar este número em um ano. Na programação de aniversário ainda constou a palestra 'Os Custos Invisíveis na Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho' com a médica do trabalho Liciane Horn Cardoso.

Em 22 anos de atuação, a entidade treinou 65,4 mil trabalhadores, ofereceu 2.760 capacitações, realizou 15,9 mil monitoramentos em canteiros de obras e fez 104,4 mil consultas ocupacionais e 7.054 consultas clínicas. "Com este novo espaço poderemos ampliar ainda as ações e atividades da entidade e oferecendo ainda mais serviços aos trabalhadores das nossas indústrias, como as consultas gratuitas de audiometria que passaremos a ofertar até o final do ano", destacou o presidente atual, Marco Aurélio Alberton.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Florianópolis, Hélio Bairros, e a presidente da Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest), Karla Zavaleta.

"É uma alegria estar aqui, nesta sede maravilhosa. Trata-se de um momento especial para empresários e trabalhadores da construção civil, bem como para os funcionários do Seconci", destacou o presidente do Sinduscon.

"Queremos dar os parabéns ao Seconci, nosso parceiro de tantas ações, por estar nova e bela sede", comentou a presidente da Acest.

Imagens





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br