estudo

Sebrae quer conhecer novo perfil do consumidor de produtos de beleza e bem-estar

13 Junho 2018 16:23:00

Na contramão da crise, setor cresceu 9,8% entre 2015 e 2016. Pesquisa vai identificar comportamento do consumidor

Os hábitos de consumo e comportamento na era digital trazem uma nova relação entre marcas e consumidores. A preocupação com atitudes sociais e ambientalmente corretas da indústria, além da comunicação direta e quase instantânea com os usuários via redes sociais mostra a necessidade de identificar este novo perfil de usuários. Especialmente em mercados como beleza e bem-estar.

O país tem um peso significativo neste mercado: os brasileiros só não consomem mais que norte-americanos e japoneses - e a categoria que mais cresceu nos últimos anos, segundo o Sebrae, foi a de microempreendedores individuais (MEIs), um reflexo da necessidade de consumir estes produtos, apontada por 70% dos brasileiros. Mesmo com a desaceleração da economia nacional, o setor apresentou entre 2015 e 2016 um crescimento bem superior ao restante do PIB: 9,8% de aumento médio.

Para auxiliar novos empreendedores a entender a evolução deste mercado e os hábitos dos consumidores, o Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC disponibilizou na última quarta-feira (6), uma pesquisa online na qual os participantes respondem questões sobre comportamento de consumo, preferências e formas de interação com marcas e prestadores de serviço nas áreas de beleza e bem-estar.

A pesquisa é rápida: leva cerca de três minutos. O prazo para responder encerra no dia 20 de junho e quem participar concorre a um kit com diversos produtos cosméticos.







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br