G. Florianópolis

SCGÁS realiza treinamento para frentistas de GNV em Florianópolis

Capacitação abordou sobre a instalação de equipamentos de gás natural e abastecimento seguro

Funcionários das áreas de segurança e mercado veicular da SCGÁS se reuniram na última quinta-feira (21) no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) com cerca de 40 frentistas de Gás Natural Veicular (GNV) da região da Grande Florianópolis para repassar procedimentos que garantam o abastecimento correto e seguro.

"O objetivo do treinamento foi explicar aos frentistas o que é o gás natural, como ele chega até os postos e quais são os procedimentos corretos de abastecimento dos veículos. Eles também receberam instruções para identificar irregularidades ou eventuais vazamentos, permitindo que saibam quais são as ações de segurança que devem ser tomadas nestes casos", explicou a engenheira de segurança, meio ambiente e saúde da SCGÁS, Karla Zavaleta.

O treinamento contou também com a participação de parceiros externos da bandeira Ipiranga e uma empresa instaladora de kit GNV. Eles abordaram a infraestrutura de instalação do compressor e demais equipamentos necessários para distribuição do gás natural veicular nos postos, além da instalação e funcionamento do cilindro de abastecimento nos automóveis.

A SCGÁS realiza periodicamente esta ação junto aos frentistas que trabalham nos postos de GNV em Santa Catarina e neste ano o foco está em Florianópolis. Os treinamentos acontecem por região operacional: Norte , Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul, além da cidade de Lages, que possui postos operando atualmente com modal de gás natural comprimido (GNC).



mais sobre:

SCGÁS Geral




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br