Reconhecimento

SC recebe 25 premiações na Expocachaça 2020

Foto: Antonio Carlos Mafalda

Produtores catarinenses conquistaram 25 premiações na Expocachaça 2020, realizado entre 19 e 22 de novembro em Belo Horizonte. O evento é considerado o maior do setor de produção de cachaça e aguardente do mundo. 

Ao todo, 15 pequenos produtores que participaram do concurso foram apoiados pelo Sebrae/SC, em parceria com a Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade (ACAPACQ).

Além das premiações individuais, o também Estado conquistou a premiação máxima pelo segundo ano consecutivo, levando a medalha Duplo Ouro, com a cachaçaria Moendão, de Gaspar, que foi considerada a melhor entre as 459 cachaças inscritas. No ano passado, o mesmo prêmio foi recebido por uma cachaçaria do município de Luiz Alves.

Além da Moendão, as outras cachaçarias vencedoras apoiadas pelo Sebrae/SC e ACAPACQ são: Cafundó da Serra, Cachaça Imigrante, Cachaça Bylaardt, Cachaça Refazenda, Xanadu Bebidas Premium, Destilaria Rech, Cachaça do Conde, Engenho Borghezan, Engenho do Imperador e Cachaça Spézia.

"Vislumbramos um novo momento para o segmento e estamos construindo parcerias e investindo recursos para que os alambiques catarinenses sejam mais competitivos, contribuindo também para o desenvolvimento socioeconômico catarinense", destacou o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.

Os produtores de cachaças catarinenses participam da Expocachaça desde 2017. Para o presidente da ACAPACQ, Leandro Batista de Melo Silveira, o cenário do setor dentro do estado mudou positivamente a partir de então.

"A Expocachaça é o mais importante evento do setor no Brasil e no mundo. O reconhecimento e as premiações aumentaram a capacidade produtiva dos nossos produtores. Dos 20 associados, mais da metade já duplicou a capacidade, e outros triplicaram a quantidade de vendas", afirmou.


Confira a lista completa das cachaças catarinenses premiadas:

Brancas

Cafundó da Serra (Ouro)

Cachaça Imigrante (Prata)

Cachaça Bylaardt (Prata)

Cachaça Refazenda (Ouro)


Madeiras Estrangeiras

Xanadu Bebidas Premium (2) (Prata)

Destilaria Rech (Prata)

Cachaça Imigrante (2) (Prata)

Cachaçaria Moendão (Prata)

Cachaça Bylaardt (Prata)

Cachaça Refazenda (2) (Prata)

Cachaça Tessarolo (Prata)

Dom Camões (Prata)

Xanadu (2) (Prata)


Madeiras Brasileiras

Quiridhuz Amburana (Prata)

Blend de Madeiras

Cachaça do Conde (Ouro)

Cachaçaria Moendão (Ouro)


Safras Especiais

Engenho do Imperador (2) (Ouro)

Cachaça Spézia (Ouro)

Cachaça do Imperador (2) (Ouro)


Bebidas Mistas com Cachaça

Cachaçaria Moendão (Prata)

Cachaça Spézia (Prata)


Outros Destilados

Engenho Borghezan (Prata)

Blend de Madeiras

Cachaçaria Moendão (Duplo Ouro)


mais sobre:

Geral Sebrae/SC


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br