Inovação

Programa que ajuda a viabilizar negócios inovadores em SC recebe 342 inscrições

Projetos passarão por avaliações e entrevistas. Selecionados serão divulgados no dia 2 de março

Foto: Divulgação
Programa estimula a interação dos empreendedores em espaços criativos

O Programa Nascer, da Fundação de Amparo à Tecnologia de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae, que ajuda a viabilizar negócios inovadores, recebeu 342 inscrições em sua primeira fase. Agora as ideias passam por uma avaliação, realizada por bancas escolhidas em cada região, e depois serão feitas entrevistas individuais.

Os escolhidos recebem cinco meses gratuitos de mentorias, palestras e workshops oferecidos pelo programa, que ocorre dentro de espaços colaborativos e que estimulam a criatividade, chamados de Cocreation Labs. Os selecionados serão divulgados no dia 2 de março. 

A iniciativa acontece em 15 cidades do estado: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, chama atenção para esta regionalização do programa.

"O Nascer está presente em todas as regiões de Santa Catarina, dando oportunidades para que esses talentos empreendam e permaneçam nessas regiões. Com isso, contribuirão com o surgimento de novos negócios, novas ideias e, por consequência, com o desenvolvimento econômico regional e estadual", comentou.

Professor de Design na Universidade Federal de Santa Catarina e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez, conta que a grande procura pelo programa mostra o potencial do Estado para a economia criativa. "Todo grande empreendimento começa com uma boa ideia e aqui a gente dá todo o suporte para os catarinenses saírem prontos para o mercado", afirmou.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br