inovação

Programa Nascer tem inscrições prorrogadas até o dia 15 de fevereiro

Objetivo é transformar ideias em produtos, processos ou serviços exploráveis pelo mercado

Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Nascer, uma pré-incubação que tem como transformar o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços para serem explorados no mercado, foram prorrogadas até o dia 15 de fevereiro. O programa é realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae.

As propostas selecionadas nas áreas de economia criativa e tecnologia receberão apoio gratuito por cinco meses. O auxílio consiste em mentorias, palestras, workshops e networking dentro da metodologia desenvolvida pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Salomão Ribas Gomez.

"Nosso papel como gestores públicos é incentivar o empreendedorismo e a inovação, e, assim, fomentar o crescimento do Estado e o Programa Nascer é uma ferramenta essencial de apoio a novas ideias e que pode inspirar muitas pessoas", destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

Podem se inscrever residentes em Santa Catarina maiores de 18 anos. As turmas serão formadas em 15 cidades consideradas polos regionais: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o programa é uma grande oportunidade para que boas ideias possam ganhar maturidade e entrar no mercado com maior força. "Além disso, a parceria com os centros de inovação vem para fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação em Santa Catarina", acrescentou. 

Nas cidades-polo onde o centro de inovação ainda não está em funcionamento, haverá um comitê de implantação responsável pela disponibilização do espaço físico adequado. A intenção, de acordo com o presidente da Fapesc, é levar oportunidade para todas as regiões de Santa Catarina. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fapesc.






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br