Santa Catarina

Programa Nascer divulga projetos selecionados em 15 cidades

Inciativa oferece cinco meses gratuitos de acompanhamento para 150 projetos

Foto: Dvigulgação

A Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) divulgou a lista dos projetos selecionados para o Programa Nascer. O objetivo é auxiliar pessoas a transformarem ideias em negócios dentro da pré-incubadora Cocreation Lab.

A iniciativa, que tem apoio do Sebrae, oferece cinco meses gratuitos de mentorias, palestras, workshops e networking a 150 projetos espalhados em 15 cidades catarinenses: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

Para converter as ideias em negócios, os projetos ficarão dentro de espaços colaborativos, que estimulam a criatividade e o empreendedorismo. O professor de design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez, conta que a escolha dos projetos foi difícil graças ao alto nível dos inscritos.

"Não é fácil definir quando uma ideia é melhor ou mais criativa que outra, mas é muito bom ver tantos catarinenses com ideias inovadoras", destacou.

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o alto nível dos projetos apresentados vem para corroborar com o anseio da Fundação e do Sebrae ao lançarem o Programa Nascer. Os catarinenses têm a inovação e o empreendedorismo no DNA e programas como o Nascer conseguem dar a orientação necessária para que os projetos possam tomar forma e no futuro se transformarem em startups de sucesso", analisou.

Confira a lista de projetos aprovados em cada cidade.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br