fiscalização

Prefeitura da Capital realiza ação para combater comércio ilegal

16 Maio 2018 14:37:00

A Prefeitura de Florianópolis iniciou, na manhã desta quarta-feira (16), uma força-tarefa com representantes de diversos órgãos para fiscalizar o comércio irregular e retomar o espaço público nas ruas do Centro da cidade. O objetivo desta ação integrada é combater a ilegalidade de ambulantes sem alvará e apreender mercadorias em locais irregulares ou sem permissão e procedência.

Este primeiro dia de operação contou com a presença de guardas municipais, fiscais da vigilância sanitária e da SUSP (Superintendência de Serviços Públicos), representantes do IGEOF e do PROCON municipal, além das Policias Federal, Militar e Civil e de órgãos estaduais e federais como Inmetro, IMEPPI, MP, CECOP e receita estadual.

De acordo com a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, a ação une três frentes de trabalho: a fiscalização, a segurança pública e a assistência social. "Nossa intenção é mostrar que as regras devem ser cumpridas e que não vamos permitir esse comércio ilegal, que prejudica os comerciantes, que pagam seus impostos e têm nota fiscal do produto. Ao mesmo tempo, oferecer a inserção no mercado de trabalho para quem desejar de forma correta e dentro da lei", explica.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, a ação é necessária já que a oferta "mais barata" chama a atenção do consumidor. "Dada a força hercúlea necessária a convencer os cidadãos para não alimentarem essa cadeia criminosa, resta ao Estado agir na repressão", diz.


Leonardo Sousa/PMF





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br