homenagem

Prêmio Líderes de Santa Catarina reconhece os melhores do ano

Veja os vencedores nas categorias agronegócio, varejo, serviços, indústria, turismo, tecnologia e inovação, e empresário do ano

Foto: Murici Balbinot
Empresário e jornalista Mário Petrelli foi o homenageado do ano

O Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (Lide/SC) entregou na noite desta quinta-feira (28) o Prêmio Líderes de Santa Catarina. Os troféus foram entregues em seis categorias: agronegócio, indústria, serviços, tecnologia e inovação, turismo, varejo e empresário do ano. As homenagens contemplaram empresas, profissionais e gestores. 

"Eu acho que o quarto Prêmio Líderes de Santa Catarina vem coroar o ano de 2019 que foi um ano que a gente fez mais de 40 eventos. Mais de 5 mil participantes em todos os eventos. É um momento de celebração. Acho que o Prêmio é para isso: para destacar quem fez a diferença, quem inovou", disse o presidente do Lide/SC, Wilfredo Gomes. 

Segundo ele, o ponto principal da premiação foi reconhecer as práticas mais inovadoras. "A história da indústria, a história do comércio mostra isso. A gente vive de inovação. A gente vive de ultrapassar dificuldades. Eu acho que a gente precisa seguir novos exemplos, seguir em frente", disse. "2019 foi um ano de mudança, foi um ano emblemático, e 2020 tem tudo para começar um grande novo ciclo no Brasil. A gente precisa estar preparado porque o Brasil vai ser diferente ano que vem". 

O evento, que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), em Florianópolis, reconheceu como homenageado do ano o jornalista e empresário Mário Petrelli, que atua no ramo de comunicação e de seguros. No discurso, Petrelli citou um pouco da história de Santa Catarina e os nomes daqueles que contribuíram para que o Estado crescesse e se desenvolvesse. Relembrou as colonizações e as primeiras empresas que destacaram os catarinenses no cenário nacional e internacional.

A cerimônia de entrega dos troféus teve a presença de diversas autoridades. Entre elas, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Amândio João da Silva Júnior, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e o presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps, e a vice-presidente da entidade para a Grande Florianópolis, Daiane de Abreu Rodrigues. 




Veja os ganhadores


Agronegócio

Líder: Sadia 
Finalistas: 
Aurora Alimentos e Villaggio Grando




Indústria

Líder: Intelbras

Finalistas: Portobello e Schaefer Yachts




Serviços

Líder: Floripa Airport

Finalistas: Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários e Sebrae/SC





Tecnologia e Inovação

Líder: Teltec Solutions

Finalistas: Neoway e Softplan



Turismo

Líder: Faial Prime Suítes

Finalistas: CVC Turismo e Ponta dos Ganchos Exclusive Resort



Varejo

Líder: Havan

Finalistas: Angeloni e Studio Z



Empresário do Ano

Líder: Jaimes de Almeida Junior

Finalistas: Luciano Hang e Rafael Kuerten



Imagens





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br