comemoração

Ocesc completa 48 anos de atuação no Estado

Na última quarta-feira (28), a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) completou 48 anos de atuação no Estado. No período, a Ocesc focou no crescimento e criação, representação institucional e sindical das cooperativas, construindo soluções junto ao poder público e poder privado.

Atualmente, 258 cooperativas estão registradas na Organização, reunindo cerca de 2,4 milhões de cooperados e 63.348 mil empregos diretos, com receitas de R$ 35 bilhões em movimentação econômica.

Para o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, o cooperativismo de Santa Catarina se consolidou ao longo dos tempos através do constante aperfeiçoamento da gestão e atualização das práticas de mercado. "A Ocesc surgiu para fortalecer e unir as cooperativas em torno de um objetivo em comum. A Organização é a voz do cooperativismo catarinense, defendendo os interesses do sistema", disse. 

Desde 1999, a organização passou a prestar serviços jurídicos como legítima representante das cooperativas nas negociações dos acordos coletivos e trabalhistas que envolvem cooperativas e seus funcionários.

"Queremos continuar atuando em prol do cooperativismo catarinense. O trabalho da Ocesc é reconhecido nacionalmente e vem trazendo ganhos às cooperativas, seja pela confiança na responsabilidade dos negócios, ou pela qualidade intrínseca de seus produtos e serviços", afirmou.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br